Tarô Terapêutico - Psicologia Analítica
O Tarô terapêutico é um baralho de 78 trunfos, 22 das quais constituem os Arcanos Maiores e representam
indivíduos que personificam uma característica ou um arquétipo específico. Os 56 trunfos
dos Arcanos Menores representam,pessoas, comportamentos, crenças que fazem parte da nossa vida e constitui um espelho da
alma humana. Uma linguagem universal Cada carta possui uma imagem, um nome e um número que constituem símbolos poderosos dotados de significados específicos.
Na sua acepção mais simples, o Tarô é uma linguagem universal que se expressa através de uma multiplicidade de símbolos arquetípicos. O conhecimento do significado subjacente a estes símbolos e da sua própria reação aos símbolos equivale a conseguir identificar-se com estas características, a trabalhá-las de forma positiva e a estimular o desenvolvimento pessoal e os relacionamentos. Os símbolos e os arquétipos têm uma significação profunda, contemplando diferentes camadas e níveis de sentido: fazem-nos conhecer aquelas facetas mais secretas e subterrâneas que inconscientemente .
O Tarô reflete os nossos desejos, atos e objetivos secretos. Pode também ajudar-nos a desenvolver a autoconsciência de forma a conseguirmos fazer escolhas conscienciosas, a percebermos as causas por detrás de uma situação ou orientarmo-nos quanto à etapa seguinte do nosso percurso de vida. Na verdade, o Tarô tem sempre a ver consigo mesmo.